Olá pessoinhas, M&Ms online postando o/
O seu autor favorito volta hoje pra falar de um jogo de tiro wow, que surpresa, no caso um TPS - Third Person Shooter, ou Jogo de Tiro de Terceira Pessoa (JTTP?) chamado Binary Domain, exclusivo para PS3 e XBox 360 - sinto muito povinho do PC =/
Leitor indignado:
- Mas no título diz Gears of War e...
- Eu sei, e daí? =]
História:
Bem, o que sabemos do jogo alêm de que a capa dele é um lixo? A história se passa em 2080, com os robôs criados para servir os humanos se rebelando e tentando extinguir a humanidade e blá, blá, blá como já vimos quarenta vezes. Você é um soldado de sei lá onde que deve destruir todos os robôzinhos malvados para salvar o mundo! Grandes porcarias.
Tá, já sabemos que a história não é nem um pouco original. Faz parte do time de produção o Toshihiro Nagoshi - esse nome não foi copiado e colado... Mentira -, produtor da série Yakuza, e isso é interessante porque a série Yakuza tem uma história muito bem feita e profunda, que mostra a verdade sobre a máfia japonesa - eu nunca joguei, só li isso em algum lugar.
Sendo como for, a história de Binay Domain realmente parece ser boa, mostrando todos os lados ruins da quase-apocalíptica guerra contra os robôs, os - vários - mortos, como os humanos prejudicam uns aos outros para sobreviver, as crianças órfãs que precisam usar armas para sobreviver e tal.
Mecânica:
Certo, a história parace ser boa. E quando à mecânica? Bem, a base funciona como qualquer jogo de tiro. Mira, atira, recarrega. O sistema funcionará com o "sistema de cobertura" em que o seu personagem automáticamente busca proteção em qualquer coisa que sirva. Nada de muito novo. Ainda não sei como vão funcionar as armas nem nada do tipo, veremos.
Mas o que realmente me chamou atenção foi o que eles chamaram de "consequece system", ou sistema de consequencias. Durante o jogo todo você será acompanhado pelo seu squad, ou time, e você poderá dar ordens para eles através do seu headset. Como se isso não fosse foda o bastante, a reação dos personagens, as cutcenes e até a história do jogo pode se alterar de acordo com as suas ordens.
Como assim? Bem, se você manda os caras correrem para frente e para a morte, eles passam a não confiar mais em você, ficam com medo de ir para frente e começam a odiar o seu personagem. Agora se você der ordens boas e proteger eles... Bem, acho que já deu pra entender, né?
Gráficos:
... Não ganha estrelinha.Mas também não são ruins. É simplesmente o de se esperar de um jogo de hoje em dia.
Gameplay:
O jogo parece ser bem legal, com um ritmo bem rápido e muita sucata pra quebrar. Vão ter robôs de todo tipo pra quebrar, desde aquela lava-louças chata até um gigante de 40 metros de altura. Aparentemente, vamos rodar por vários lugares de Tókio explodindo coisas. Ainda me pergunto como vão ser as armas, mas que seja.
Multiplayer:
Sim, como se ainda não bastasse, o jogo vai ter um multiplayer. As duas facções são o governo - The Government - e a resistência - The Resistence. Parece ser legal e tal, os mapinhas são divertosos e eles também dizem que o jogo vai ser equilibrado - tá, acredito ¬_¬ Vão ter "classes" que podem ser customizadas com créditos ganhados dentro do jogo. Desde a sua arma até a aparencia do seu personagem. As classes são Heavy Gunner, Recon, Special, Demolitions e Assault. Nada novo por aqui, mas sei lá, vai ver é bom pra passar o tempo? É claro que ainda vou preferir BF3 e MW3
4 comentários:
Y U BOTAR GEARS NO TITULO? xD
eu sei q tem certas semelhanças claro =P
anyway, bom post e bem informativo
... gears of war WTF?
cara, gostei mesmo... conseguiu fazer um post razoavelmente longo mas engraçado e dando mais informação util sem enrolar (sim, foi uma indireta pros outros)
parabens \o/
HÁ, na cara de vocês, outros!
Oi Sou Ricardo do blog of terror blog de filmes de terror, estou aqui divulgando meu blog: http://www.ofterror.com.br.tc/ estou seguindo vc pq gostei muito do seu blog e gostaria que vc seguisse o meu para ajudar mais :) espero vc.
Postar um comentário