Cá estou eu, devolta à Brasília e ao A Little Bit. Saudades? Ah, é, nínguem me responde, tinha até esquecido...
Sim, minha viagem à Floripa foi boa. Não, não vou contar como foi.
E agora damos início à Maratona de Jogos de XBox 360 - e dane-se quem não tem o console. Apropósito, eu não sei quantos posts isso vai durar, pode ser 2 ou 40, depende se eu vou ter vontade/assunto pra postar xD.
Ok, agora é sério: Começamos com um jogo não muito conhecido - e com isso eu quero dizer que vocês definitivamente não conhecem o jogo -, tanto disponível para XBox 360 quanto para PS3:
Vanquish é um jogo de tiro em 3ª pessoa (mira por cima do ombro) dirijido por Shiji Mikami, o mesmo da série Resident Evil e do recente Bayonetta. A história se passa no futuro, onde a Russia do ano 2050 sofreu um golpe de estado e - agora liderada por um grupo armado "Russian Star" - toma à força uma colônia espacial dos E.U.A. e a usa para destruir São Fransisco. A então presidente dos Estados Unidos envia um exercíto para retomar a colônia antes que Nova Iorque também vá para o espaço. Junto com o exército está Sam Gideon, protagonista e piloto do traje experimental A.R.S. - Augmented Reality Suit, ou Traje de Realidade Aumentada - criada pela DARPA. A história do jogo é bem feita e revela uma grande trama no fundo de tudo... O ruim é que o jogo é tão rápido que você não tem tempo de ler as falas, tem que se concentrar na luta xD.
A mecânica do jogo é boa, e não dá problemas como "travadas" ou "bugs", e faz que o jogo flua sem problemas. Em Vanquish tem um "sistema de cobertura", ou seja, se voçê chegar perto de uma parede, pedra ou coisa do tipo, você pode apertar um botão para que o Sam se proteja atrás dessa parede/pedra/wtw. E enquanto vc está "protegido" você pode usar o direcional para sair parcialmente dessa cobertura para mirar e atirar, e ao soltar o direcional analógico você volta à cobertura. De fato um sistema bem útil, e caso você não tenha entendido como ele funciona - porquê explicar isso é tenso - veja o trailer no final do post.
O traje tem um sistema de energia recarregável, essa barra de energia é literalmente sua barra de vida. A cada tiro que você recebe, a barra diminuí um pouco, e se chegar a zero você fica vulnerável e morre com qualquer tiro. Porém, o A.R.S. também tem duas outras capacidades: o boost e um "modo camera lenta" ao qual não foi dado um nome. Ambas essas habilidades gastam rapidamente a barra de energia, deixando você vulnerável.
O boost serve para cruzar o campo rapidamente e para facilitar matar os robôs inimigos... também serve pra fugir dos mais grandes xD. Já o "modo câmera lenta" que não tem nome e eu chamo assim mesmo, pode ser ativado de duas formas: quando vc recebe dano o suficiente para entrar no crítico o traje ativa automáticamente a camera lenta para você conseguir fugir/matar o cara antes que ele mate você, ou ativando-o manualmente. A câmera lenta permite que você mire e atire com mais calma e precisão, ótimo nos momentos de "sufoco".
Já as armas, ou melhor, arma é o seguinte: a BLADE (cara, quantas abreviações U__U) é uma arma mutável, que se transforma, no estilo Transformers, em diferentes armas a partir que você scaneou eles. Ela pode carregar simultaneamente 3 scans, para conseguir outros é necessário deletar os antigos, como um sistema de troca de armas. As mais comuns são o Assult Rifle, a metralhadora básica; a Shotgun, auto-explicativo; e a Heavy Machine Gun, que tem mais poder de fogo e mais recoil.
Para serem procurados e scnaeados também tem o Rocket-Launhcer, lança-foguetes básico; o Sniper Rifle, auto-explicativo² e outras 3 armas inventadas pela DARPA. Vou deixar as 3 últimas em segredo, tanto para eu não acabar com toda a surpresa do jogo quanto pra não ter que explicar o quê elas fazem xD.
Também tem dois tipos de granadas: a normal, que explode e mata e a E.M.P. - Eletro-Magnetic Pulse, ou Pulso Elétro-Magnético - que solta uma onda de energia que deixa os robôs inimigos temporariamente "tontos" (sei lá, não achei palavra melhor pra descrever xD).
Para quem não entendeu o sistema de "transformação", chequem o trailer no final do post. Nos segundos finais mostra a arma se "transformando".
O jogo é ótimo, e eu já me viciei nele. Porém, como tudo tem seus altos e baixos, o Vanquish tem duas coisas ruins:
1º: O jogo é muito curto, eu zerei ele no Hard em uma semana D=. O própio lema do jogo já explica isso - "The War has Accelarated" - mas uma guerra que dura um dia já é demais U__U.
Por outro lado, também tem o modo Very Hard, liberado após zerar o jogo e as conquistas, então dá pra se entrenter um pouco mais.
2º: O jogo não tem nenhum multiplayer, o quê realmente fez falta... Mas o jogo deu indícios de que deve haver uma continuação, então quem sabe no próximo xD
Bom gente, é isso. O demo do jogo está disponível na XBox Live, baixem e testem. Fiquem agora com o trailer do jogo:
Flw people o/
Ass.: M&Ms
0 comentários:
Postar um comentário