1 de dez. de 2011

Momento Infância - Tintim, O tesouro Rackhan, o terrível

Yo pessoas! o/ Como sempre ando bastante sumido e tudo mais, mas como sempre eu estou sem assunto pra postar, to muito sem criatividade esse tempo. Mas prometo que isso vai melhorar, não sei quando, mas em breve.

Mas sem mais delongas, vamos pro post?

Hoje eu vou falar de um livro que eu adorava bastante quando criança ( ainda gosto bastante), Tintim - O tesouro Rackham, o terrível.

O livro conta uma das aventuras do aventureiro TinTim e seus amigos Capitão Haddok, seu cachorro Milu, seus amigos gêmeos, os irmãos Duppont, seu fiél cozinheiro Van Damme e o professor, meio surdo, Trifólio Girassol, um inventor.

Tintim e Milu
Para os que não conhecem, TinTim é uma série composta por várias histórias de mistérios e tesouros. TinTim foi lançado em 1929 pelo escritor/quadrinista alemão Belga Hergé. TinTim ficou muito conhecido na decada de 80 para 90.

Tintim é o personagem principal da série, ele normalmente é sempre apresentado como um reporter/historiador, de espírito aventureiro e curioso, constantemente envolvido em casos de investigação criminosa ou históricas, geralmente guiado por uma personalidade única, determinada e simples.

A história começa quando TinTim resolve ir atras do tesouro de Rackham, um pirata que afundou no mar durante o século XVII, então essa noticia se espalha e cai no jornal, e o Capitão se preocupa, mas Tintim continua com sua decisão de ir atras do tesouro. Então, muitos acham que por ter o mesmo sobrenome que o pirata merecem uma certa recompensa, mas acaba que Tintim não escuta nenhum deles e então o professor, meio surdo e pancado da cabeça, Girassol descobre os planos de Tintim e seus amigos e vai até eles oferecer ajuda com algumas de suas invenções, em especial, um submarino em forma de tubarão.
Durante o livro muitos mistérios vão se resolvendo e outros vão se "enrolando" cada vez mais, mas isso não é nada que o nosso camarada TinTim não resolva.

O livro é em estilo infanto-juvenil, ou seja, com caráter leve, cômico, sutil e de entendimento fácil. Ele tambem é totalmente em quadrinhos coloridos, com traços simples, porém, bem desenhados. O livro possui 62 paginas, cerca de 10 quadrinhos por pagina.A série possui cerca de 24 livros, todos com o mesmo estilo e caráter. As histórias da série são cronicas, mas cronicas dependentes, de certa forma, porém, não existe nenhuma ordem entre os livros, logo, não podemos dizer que é um trilogia.
Coleção Tintim

Você pode encontrar esse e os outros livros da série em qualquer livraria, sebo ou biblioteca. Por ele ser um livro bem popular, acaba sendo um livro bem fácil de se encontrar.


Bom pessoal é isso, desculpa a demora mas a falta de criatividade minha tá extrema.
Flw
Ass: A.V

Aguarde... Vem ai... Atores da Polishop que malham sem estarem sorrindo, porque NINGUÉM malha sorrindo.

4 comentários:

Clarice Falcão disse... [Responder comentário]

oowwwnnn, infância come back

MMs disse... [Responder comentário]

Nossa, Tintin é foda
Já li o "No Congo", "Os Charutos do Faraó", "O Lótus Azul", "O Cetro de... Citokar? Nem sei mais o nome", "O Carangueijo das Pinças de ouro", "O Templo do Sol", "O caso girassol" e o "Perdidos no mar"... Ah, "As jóias de Catasfióre" também.

Renato de Souza disse... [Responder comentário]

Tintim: todos gosta

D. disse... [Responder comentário]

Portugues: R nao gosta... Brincadeira! Ficou massa e vão ate lançar o filme do Tintin.