Acho que deu para perceber que eu estou meio feliz, mais do que o normal. É porque finalmente a recuperação
Hoje eu vou falar de mais um livro/ série de livros que eu gosto bastante, Desventuras em série.
Primeiro Livro |
O livro conta a história de três irmãos milionários, sendo eles: Sunny, Violet, e Klaus, os irmãos Baudelare, que perderam seus pais em um incêndio que ocorreu em sua casa enquanto estavam fora. Então, por nenhum ser de maior de idade precisam morar com um tutor e não podem herdar a fortuna de seus pais até a irmã mais velha, Violet, completar 16 anos. Logo, por decisão da justiça eles vão morar com um tutor, que é de certa forma parente deles, cujo se chama Conde Olaf, que não bate bem da cabeça e está de olho no dinheiro da família deles, então tenta fazer de tudo para que eles "sofram um acidente" e morram para que ele possa tomar posse da fortuna deles.
Klaus, Sunny, Violet e Sr Poe ao fundo |
Personagens:
Violet Baudelaire: Uma jovem,
Sunny Baudelaire: Um bebê, irmã de Violet e Kaus, que é bem danadinha e tem dentes bem fortes e afiados. O papel de Sunny nos livros, por incrível que pareça, são bem importantes. Usando seus dentes afiados ela é capaz de arrancar coisas aparentemente impossíveis. Ela não consegue falar direito ainda, mas ocasionalmente o que ela fala pode ser traduzido de boa por seus irmãos. Quando fala "Acroid!" por exemplo, significa "O que estamos fazendo aqui?" ou "Corra!". Às vezes, ela fala coisas engraçadas como "Busheney!" que significa "Você é um homem com nenhuma preocupação com outras pessoas!" ( Tudo haver essas palavras não? Mas de boa... Deixa baixo! XD)
Klaus Baudelaire: É o irmão do meio, tem 12 anos ( até o 7º livro, onde faz aniversário), adora ler, muito bom com gramática e consegue gravar tudo que ler, como uma memória fotográfica. Graças a seu vasto conhecimento, por adorar livros, ajuda bastante em desvendar códigos e mistérios nos quais enfrentam durante a série. Ele também não aparenta muitas emoções, geralmente sempre quieto e calado.
Conde Olaf: É um homem maluco que quer o dinheiro dos irmão Baudelaire e para isso é capaz de qualquer coisa. Porém ele não é muito inteligente e não consegue enganar os irmãos tão fácil assim, por ter uma sobrancelha junta e uma tatuagem na perna torna-se inconfundível aos olhos de Klaus, porém não inconfundível para os adultos, principalmente pro Sr. Poe, o assistente social dos órfãos. Não só ganancioso, mas também tem outros motivos para querer os irmãos Baudelaire mortos. ( Que eu não vou falar porque se não perde a graça). No filme ele é retratado pelo Jim Carry.
Cada livro é um tutor, práticamente, e a cada livro o Conde Olaf apronta cada vez mais. Ao todo a série possúi 13 livros. Sendo eles:
2º A Sala dos Répteis
3º O Lago das Sanguessugas
4º Serraria Baixo-Astral
5º Inferno no Colégio Interno
6º O Elevador Ersatz
7º Cidade Sinistra dos Corvos
8º O Hospital Hostil
9º O Espetáculo Carnívoro
10º O Escorregador de Gelo
11º A Gruta Gorgônea
12º O Penúltimo Perigo
13º O Fim
O filme é bem interessante e, de certa forma, fiel aos livros com um tom de humor, principalmente da parte do Jim Carry, porém, só conta a história dos 3 primeiros livros e teve seu final modificado para acabar nesse filme, logo, seu final não é fiel a história, porém o resto sim, claro que com as típicas "adaptações" que todo filme tem né? No filme atuam Jim Carry ( Conde Olaf ) Emily Browning ( Violet ) Liam Aiken ( Klaus ) e Kara & Shelby Hoffman ( Sunny ) - São duas atrizes na Sunny pois trabalhar com bebês é de certa forma complicado, então necessitaram de duas atrizes pequenas.
Bom pessoal é isso, desculpa a demora, mais uma vez, mas agora que estou de férias vou postar mais frequentemente beleza?
Abraço, A.V
"Nunca deixe para amanhã o que a sua mãe pode fazer hoje pra você"
5 comentários:
jent, que nostalgia, eu lia isso com a minha irmã mais velha~
Noooooooooooooooooooooooooossa véi.
Eu comecei a ler essa série com uns 10 anos. Acho que até 12 eu já tinha terminado. Ainda tenho a série toda xD.
Nunca gostei muito do final, mas ainda assim é muito boa.
Quanto ao filme... Eu criticava até o osso, se não fosse o Jim Carrey encaixando o tema de comédia no filme. Deuses, nunca vou esquecer a cena dele imitando um dinossauro, puts xD
Aliás, esqueceu de por as categorias
Eu li só os 4 primeiros, gostei bastante, queria todos!
melhor série de livros smp
Postar um comentário