9 de out. de 2011

VVVVVV

Pois é voltei. O blog tá parado, quase ninguém posta, e agora tem essa coisa de imagem...
É, tem como eu ficar de fora não.
Bem, vim aqui pra falar sobre o VVVVVV. Sim, esse é o nome dele, seis "V". Também pode chamar ele de jogo demoníaco do caralho. Você quem sabe.


TRAMA:
Você é o capitão de uma nave inter-dimensional (que viaja através de dimenções). De repente a nave colide com uma dimensão (não me pergunte como) e seus tripulantes necessitam evacuar o navio. Você é teleportado para algum lugar em segurança e... Cadê a sua equipe?
Depois o capitão deve procurar a nave e seus companheiros, o que percorre até o final do jogo.

Capitão e suas duas expressões. Se acostume, é bem possível que você veja bem mais a segunda.

MECÂNICA:
O jogo, feito em um estilo retrô de 1980, tem uma mecânica bem simples. Seus únicos comandos são mover para os lados, inverter a sua gravidade e o botão "ação" (com isso eu quero dizer um botão para ativar botões, inciar diálogos, etc.). Não, você não pode pular.
Mas como assim "inverter a sua gravidade"? No jogo você tem o poder de inverter a gravidade que te afeta, fazendo você andar no teto ou no chão. Mas afeta apenas o capitão, nem o cenário nem o resto da sua equipe é afetada.
Os mapas são todos bidimensionais, formados de teto, chão e paredes. Os seus "inimigos" são os malditos espinhos, espalhados por todo o jogo. Também tem objetos estranhos, que voam pelo mapa em rotas definidas. Esses 'objetos' tem uma aparência estranha e até cômica. De fantasmas a palavras flutuantes.

Até hoje não consegui entender o que diacho são essas coisas que ficam andando por aí.

GAMEPLAY:
Procurar os seus amigos perdidos demonstra ser mais um desafio de reflexos do que de habilidade. Os puzzles não se baseiam em pensar ou deduzir, mas em conseguir fazer as ações certas na hora certa. As """""dungeons""""" em que estão a sua tripulação apresentam novas mecânicas, como esteiras ou... bem, outras coisas.
O jogo não é longo, dá pra zerar em menos de duas horas. Mas também tem os Trinkets, que são os colecionáveis do jogo. São vinte e geralmente estão em locais de difícil acesso. Sem pegar nenhum trinket, eu zerei em uma hora. Pegando todos, demorei oito horas.

Foram duas horas. DUAS HORAS! Pra pegar essa droga de colecionável.

ANÁLISE:
O jogo é incrível. Ponto. "No VVVVVV não existem travas, nenhum powerup, nenhum botão, nada que o impeça de progredir, exceto os desafios em si." - Terry Cavanagh, criador do jogo. Além disso, o jogo tem uma trilha sonora incrível. Sério. A segunda melhor trilha sonora que eu já vi. Nota 8.5 de 10.

Para os interessados tem um demo aqui nesse link:
E o jogo completo nesse:
http://www.mediafire.com/?pyan2r7vjudupjc

Como de costume , termino o post com um vídeo:


E é isso povo, té o/
Ass.: M&Ms

3 comentários:

Renato de Souza disse... [Responder comentário]

Bem legal o jogo, sempre gostei desse tipo de jogo com estilo retrô

Daru Bagdev disse... [Responder comentário]

Eu sei que não é bem o estilo da galera aqui, mas recomendo jogar Yume Nikki pra você ver o que é jogo demoniaco, auheuaheua.

Renato de Souza disse... [Responder comentário]

@desculpas que medo desse jogo eu procurei sobre ele no google e é do mal O_O
valeu pela dica! (ah é vira seguidor do blog ae!