2 de abr. de 2011

Iron Maiden Brasília 2011 - Eu fui!

E ai povo!

Esse dia 30, quarta feira, teve show de Iron aqui em Brasilia!


O show faz parte da turnê de lançamento do novo album, o The Final Frontier, album que traz histórias de ficção nas letras.

Leitor: Massa! Que músicas eles tocaram?

Bem, antes eu achava que só iam tocar as do novo album, mas eles tocaram outras. O show começou com duas do CD novo, Satelite 15... The Final Frontier e Eldorado. Depois disso eles tocaram Two Minutes to Midnight e outra do novo album, The Talisman, ai deu uma chuviscada, mas nada de mais, foi até bom no calor. Depois o Bruce diz que é muito bom ir lá e ver milhares de pessoas, apesar de saber que vai embora no dia seguinte, e ele diz "and it allways ends Coming Home!", e ai obviamente começam a tocar Coming Home.


Depois disso o fundo muda pro Eddie de Dance of Death e é justamente essa música que toca. O plano de fundo muda novamente para uma imagem do Eddie das brigadas, o Bruce vai para a parte mais alta do palco depois de pegar a bandeira e começa The Trooper. Nessa música todo mundo se empolga MUITO. Depois, vem The Wicker Man. Depois Bruce fala com todos, lembra do terremoto do Japão, onde estiveram não tenho certeza se recentemente mas pelo menos na ultima turnê. E cara, ele é uma pessoa que consegue falar como se conhecesse cada uma das milhares de pessoas lá, e coloca todos juntos "Cada um de vocês faz parte da familia Iron Maiden" (não zoem, ele disse isso mesmo [e não tem nada a ver com a familia restart porque a gente não xinga ninguém no twitter]) e aproveitou esse assunto para anunciar a próxima música "We are Blood Brothers" achei muito foda, principalmente no refrão que ele perguntava: Bruce - What are we! Público: We're Blood Brothers!

Então vem mais uma do album novo, When the Wild Wind Blows, que é seguida por The Evil That Men Do e Fear of The Dark, um momento épico, que todo o público canta junto, revelando o que tem de melhor nos shows, que é o público se sentir como um membro extra da banda. Tocaram Iron Maiden e sairam para um intervalo. Antes de entrarem em palco começa a voz de The Number of The Beast, com metade do público gritando e a outra metade recitando. Depois eles começam Hallowed by The Name, que é seguida de Running Free. Logo depois eles saem de palco.

O album pode ser baixado aqui.

Mas hoje, além do show em si, vim falar de outra coisa. Dos vários shows que estão acontecendo em Brasilia. Nesses últimos anos, a nossa capital recebeu as bandas: Guns N' Roses, Franz Ferdinand (eu fui =]), Iron Maiden (duas vezes). Sem contar os shows que ainda vão acontecer: Ozzy Osbourne (essa semana [eu vou]), Motorhead e Pearl Jam.

Posso dizer que Brasília está cada dia mais perto de ser a capital do rock!

Ass: V.

PS: Crédito da foto pro meu amigo RT do blog Bloguitarra do Brasil.

3 comentários:

MMs disse... [Responder comentário]

Sempre que eu leio "Two(ou 2) Minutes to Midnight" eu penso que pe Linkin Park
Foda em

MMs disse... [Responder comentário]

é*

RT. disse... [Responder comentário]

Cara, o show foi muito perfeito... valeu por dizer que a imagem é do meu blog kkkk, gostei do post, é mais ou menos a mesma coisa que eu achei e eu sei que vc n copia então...