23 de fev. de 2011

Assassins Creed (Série)

Yo people \o/
Essa é uma postagem incomum, sabiam? Porque? Porque é a penúltima da Maratona de Jogos de XBox 360 - E dane-se quem não tem o console. Finalmente eu terminei esse maldito post que eu comecei dia 04/02 U__U (preguiça é pecado, eu sei, mas eu não sou cristão mesmo)
Como vocês leram alguas semanas atrás, o A.V. se juntou ao nosso grupo. Isso deve diminuir a demora entre as postagens, rs. Bem-vindo à família A.V. o/
Que foi? É melhor dizer atrasado do que nem dizer .-.

Anyway, vamos continuar:
Hoje eu falarei de Assassin's Creed (série). Nele você é um assassino que ajuda a livrar o mundo de templários e corruptos. De fato, o único jogo onde assassinos são bonzinhos e templários são malvados.



A série possui três títulos:
Assassin's Creed
Assassin's Creed 2
Assassin's Creed Brotherhood

O primeiro jogo se passa aproximadamente no ano de 1200 e você é Altaïr Ibn-La'Ahad, ou simplesmente Altair. Você é um assassino treinado, o melhor da sua ordem. Porém você faz umas burrices, quebra algumas regras e é rebaixado ao título de Noviço, tendo que começar tudo denovo. Você é mandado para assassinar diversos templários em cidades do oriente-médio como Jerusalém e Damasco. Suas armas são a Hidden Blade (Lâmina Oculta, a mais característica arma dos assassinos), a Espada, Lançamento de Facas e os punhos. Todas tem seu lugar e hora para serem melhor usadas.

Eu sou Ezio Auditore Da Firenze, eu sou um assassino e sou fodão.


No segundo jogo da série, você é um decendente de Altair, chamado Ezio. O jogo se passa por volta de 1500, na Itália. Após seu pai e seus irmãos serem traídos e mortos por um templário você pega o traje de assassino que seu pai escondia e vai atrás de vingança. Porém, Ezio descobre uma trama de corrupção maior do que ele jamais imaginou. O segundo jogo tem uma mecânica muito melhor que a do primeiro, tem mais armas (com a adição de adaga, veneno, pistola, bombas de fumaça e a habilidade de poder roubar a arma do inimigo) e muitas outras coisas melhores.

O Assassin's Creed Brotherhood foi o último a ser lançado, em Novembro do ano passado e o único que eu ainda não joguei. Como ainda não pude testar o jogo, não posso dizer muita coisa, mas ele terá um modo Multi-player online, novas armas e tudo o mais
.

"It's me, Mario!"
Eu ri litros nessa cena.



Bem, mas cada ao seu tempo. Apesar da maior parte do jogo se passar no tempo de Altair e Ezio, você é na verdade Desmond Miles, um decendente dos dois. Na época atual ele é meio que sequestrado por um doutor maluco chamado Dr. Warien Vidic, que descobriu a memória genética.

"What if I told you the human body not only housed an individual's memories, but the memories of his ancestors as well? Genetic memory, if you will. Migration, hibernation, reproduction. How do animals know when and where to go? What to do?" - Warren Vidic

Segundo a teoria, o nosso DNA possui um arquivo que guarda a memória de nossos ancestrais. E uma máquina chamada ANIMUS permite "ler" essas memórias. O usuário da máquina revive então as memórias desses ancestrais como se estivesse vendo pelos olhos dele(a).
E é assim que o jogo volta alguns séculos na história.

(A memória genética é uma teoria que existe de verdade, que foi propósta por um cientista de verdade, do qual eu não achei o nome)

"Quando eles vão inventar o elevador mesmo?"


Mas o mais legal de se fazer nos jogos é o le parkour ou, como o jogo chama, Free Run. Para quem não sabe, le parkour é a atividade de escalar paredes, pular de prédios em prédios e outras coisas do tipo. O gozado é que parece que todo mundo pratica Free Run na série... Você pode unir essa habilidade com suas técnicas de assassino, e inventar novos jeitos de matar gente. Seja pulando de um prédio e caindo com a faca na mão na direção do alvo ou jogar do telhado um maldito arqueiro.

Na série, principalmente no Brotherhood, é possível usar diversas máquinas de guerra desenhadas por Leonardo Da'Vinci, um pequeno amigo de Ezio. Elas vão desde tanques de guerra até planadores e outras coisas do gênero. Ele também nos ajuda a decifrar as páginas codificadas dos Assassinos, destravando novas armas, upgrades e habilidades.

Na primeira vez que eu usei isso, meu único pensamento foi:
"COMO SE PILOTA ESSA COISA!?!?!?!" *Bate na parede*


Bem, é isso. O post já está com um tamanho decente e já está como rascunho por tempo demais.
Fiquem com o trailer oficial do Assassin's Creed 2, mostrado na E3 alguns anos atrás.



Bem, é isso aí, finalmente eu posso acabar com esse post.
Aguardem o último post da maratona, porquê é do meu jogo favorito, então preparem-se para uma analizada completa.
Flws povinho, M&Ms saindo.
Ass.: M&Ms

PS.: Esse google bugado do cão fica mudando o tipo de fonte e o tamanho da mesma e eu não tenho nem idéia de como arrumar.

7 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Só mais um jogo de X-box 360 que não quero jogar. \o/

MMs disse... [Responder comentário]

Affs, você não gosta de fps, de ham... er... Do mesmo tipo do Assassin's Creed. Você gosta do quê então? .-.

Unknown disse... [Responder comentário]

Rpgs inteligentes preferencialmente de turnos. \o/

MMs disse... [Responder comentário]

Hum. Não é de turnos, mas você poderia checar o Mount And Blade (http://createdbyrv.blogspot.com/2010/10/mount-and-blade.html), que eu postei sobre ele algum tempo atrás.
E sinto muito, mas o próximo e último post da Maratona de jogos de Xbox 360 - e dane-se quem não tem o console - é um FPS xD

Unknown disse... [Responder comentário]

Ae vc nem postou e ja tenho 1005 de certeza que não quero jogar esse jogo. \o/

Hoshi-kun disse... [Responder comentário]

otimo jogo
vou comprar quando eu tiver um x box 360

MMs disse... [Responder comentário]

Ah, aí vai demorar demais .-.